Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 10:09
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


Dezoito dos 22 prefeitos eleitos ou reeleitos da região sudoeste de Mato Grosso, também denominada Grande Cáceres, se reuniram durante todo o dia de ontem, em Cáceres, com o deputado federal Pedro Henry, líder do PP na Câmara Federal.

Conforme o parlamentar, o encontro tem como objetivo um trabalho conjunto e sem distinção partidária nesta macro região de Mato Grosso, fomentando seu desenvolvimento e garantindo, assim, a melhoria da qualidade de vida dos 350 mil habitantes da região”.

Henry enfatizou a importância do trabalho do prefeito. Também participou do encontro o secretário de Estado de Planejamento, Yenes Magalhães, que falou sobre a importância da participação da comunidade nas prefeituras, através dos conselhos municipais, e ainda dos programas do governo Blairo Maggi, como o MT Fomento e o MT Regional. Falaram também o professor Sílvio Monteiro, da UFMT, que destacou as desigualdades regionais de Mato Grosso, com regiões estagnadas e regiões em franco desenvolvimento, e a importância das ações que produzam, agreguem e retenham valores. “A região sudoeste é uma das que está estagnada”, afirmou o professor.

Também falaram o deputado estadual Chico Daltro (PP), e o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, o prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel Ângelo Fonseca. A união dos prefeitos foi a tônica do encontro.

A construção de um espírito regional no sudoeste de MT começou ontem com a decisão dos prefeitos em formar um bloco de consenso para decisões como o apoio a um candidato à AMM, cuja eleição acontece em 30 de janeiro, e o fortalecimento de candidaturas à Assembléia Legislativa nas próximas eleições. “Por falta de consenso não temos hoje um deputado estadual da região, papel que é exercido pelo deputado Chico Daltro”, lembrou Pedro Henry.

No período da tarde, Pedro Henry conversou com cada um dos prefeitos, que expuseram a situação dos seus municípios e suas necessidades mais prementes. O prefeito reeleito em São José dos Quatro Marcos, Antonio Junqueira, afirmou que o saldo do primeiro mandato foi o resgate da auto-estima da população.

Já o novato Jesuíno Gomes, o Malaquias, eleito em Lambari D` Oeste, onde concorria como vice de Luiz Preto, que foi assassinado há duas semanas da eleição, afirmou que as prioridades do município são asfalto, sistema de abastecimento de água, saneamento básico e habitação. Participaram do encontro de ontem também os prefeitos eleitos de Cáceres, Mirassol D`Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Jauru, Figueirópolis D`Oeste, São Domingos, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista D`Oeste, Glória D´Oeste,Salto do Céu, Rio Branco, Rondolândia e o vice-prefeito eleito em Porto Esperidião.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário