Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 09:56

    Imprimir


Policiais civis da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos descobriram no sábado 197 bombas de fabricação caseira em uma casa abandonada em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O material foi encontrado a menos de 500 metros de uma das portas do Complexo Penitenciário de Bangu. O delegado Luis Carlos dos Santos considerou de baixa potência os artefatos explosivos.

Ninguém foi encontrado na casa. A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima de moradores da região, que notaram um movimento intenso de dois veículos: um Scort azul e um Voyage prata, considerados suspeitos.

A casa ficava em um qu

arteirão localizado entre as comunidades de Vila Kennedy e Carobinha, favelas que estão em guerra há tempos. No mesmo local, um sargento da PM foi assassinado na noite de quinta-feira e um soldado ferido gravemente ao reagir a um assalto.

Segundo o delegado Luis Carlos Santos, a denúncia feita pelo telefone informava apenas que havia "algo quente" no endereço citado.

O delegado descartou a hipótese de as bombas fazerem parte de algum plano de resgate dos detentos de Bangu, pela sua baixa potência.

"As primeiras suspeitas apontam para a possibilidade de que os explosivos seriam utilizados para atacar policiais ou mesmo bandidos rivais. Mas isso é apenas uma suspeita. A procedência dessas bombas será investigada e a polícia vai tentar identificar os proprietários e as pessoas que freqüentavam a casa onde elas estavam acondicionadas", disse o delegado.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371548/visualizar/