Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 16:19

    Imprimir


A Unirondon vai oferecer mais quatro novos cursos superiores de tecnológia no Processo Seletivo, modalidade 2 (redação), nos dias 18 e 28 de novembro, 06 e 15 dezembro deste ano. Os cursos autorizados pelo Ministério da Educação e publicados no Diário Oficial da União, no último dia 20 de setembro, são alternativas para a formação superior em menor tempo: dois anos.

De acordo com a diretora-geral da Unirondon, professora Luzia Guimarães, os cursos foram definidos com o objetivo de garantir oportunidades de qualificação que correspondem à demanda do mercado de trabalho no Estado.

A implantação do primeiro curso de graduação em Segurança de Redes de Computação atende uma exigência no mercado mundial na área de informática para combater os chamados hackers, especialistas em invasão de sistemas na net. "A área de segurança na Internet é uma das que mais cresce no mundo. As transações comerciais e financeiras on line estão sendo ampliadas e sem mecanismos de segurança os prejuízos podem ser incalculáveis. O furto em instituições financeiras via Internet já é maior que os registrados de forma convencional", apontou a coordenadora do curso de Tecnologia em Sistema de Informação (TSI) da Unirondon, Eloísa Mignoni.

Na área de gestão, a universidade está oferecendo dois novos cursos: Tecnologia em Gerenciamento de Serviços Executivos e o de Tecnologia em Gestão Imobiliária. Esses dois cursos têm um diferencial importante em relação aos cursos na área já oferecidos pela Unirondon. Secretariado Executivo, que é de quatro anos, e o seqüencial de Gestão Imobiliária, que não permite o ingresso do aluno em pós-graduação. No setor comercial, a novidade é a formação superior em Tecnologia em Vendas de Varejo. São 400 vagas ao todo, 100 para cada curso, no período noturno.

As inscrições para a modalidade 2 (redação) serão realizadas de 25 de outubro a 15 de dezembro, na secretaria Acadêmica, da Unirondon, nas agências dos correios, nos shoppings Três Américas e Pantanal e no site www.unirondon.br.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371877/visualizar/