Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 17:03

    Imprimir


A BMW revelou nesta quinta-feira (1) a volta da Husqvarna, marca de motos do grupo alemão, ao Brasil. Segundo a empresa, os primeiros modelos disponíveis serão TE 477 e TE 310R, ambos da modalidade off-road enduro, com início das vendas previsto para o começo de 2013. A operação será controlada pela BMW e, a princípio, as motocicletas chegam ao Brasil importadas.

Husqvarna TE 310R (Foto: Divulgação)
Husqvarna TE 310R (Foto: Divulgação)

 

De origem sueca, atualmente, a Husqvarna tem sua sede na Itália e faz parte do portifólio do grupo alemão. Após período sob representação do Grupo Izzo, a marca suspendeu as vendas de motos no país, ficando sem representação até então. Nesta nova fase da empresa no país, novos concessionários serão selecionados - alguns já vendem produtos da BMW Motorrad - divisão de motos da fabricante alemã.

Em abril, a BMW havia adiantado ao G1 os planos de trazer as motos da Husqvarna ao país. "A ideia a longo prazo, dentro de um ano, é ter a Husqvarna no país", disse Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad no Brasil, na ocasião.

Outros modelos
Conhecida por fabricar motocicletas off-road, a marca de origem sueca tem inovado em sua linha nos últimos anos. Com o lançamento da Nuda 900, em 2011, a Husqvarna buscou mudar um pouco o foco de seus produtos com este modelo destinado ao asfalto. A marca ainda não confirmou a vinda do modelo ao país, que tem a base mecânica da BMW F 800 R.

Husqvarna; NUda 900R; bmw; 900; naked (Foto: Divulgação)
Nuda 900 e 900R ainda não estão confirmadas para o Brasil (Foto: Divulgação)

 

Outras motos de uso misto que compartilham componentes com motos BMW são as recém-lançadas Terra e Strada 650. Estas motos fazem uso do conjunto da G 650 GS.
 

Husqvarna TR 650 Strada (Foto: Divulgação)
Husqvarna TR 650 Strada tem base da G 650 GS (Foto: Divulgação)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37229/visualizar/