Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 15:12

    Imprimir


A fase final (estadual) dos Jogos Abertos de Mato Grosso, promovidos pelo Governo do Estado, vai movimentar 71 equipes de 25 municípios, no período de 8 a 12 de outubro, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). Foi o que ficou definido em congresso técnico realizado na manhã desta terça-feira, na Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), com a participação de representantes dos municípios classificados.

Seis municípios que haviam conseguido classificação nas etapas regionais - Campo Verde, Barra do Garças, Quatro Marcos, Campinápolis, Guarantã do Norte e Guiratinga - não confirmaram presença. Em contrapartida, a Seel convidou uma equipe de Nova Mutum para o torneio de handebol feminino. Rondonópolis, que até a véspera do congresso técnico permanecia em dúvida, confirmou, em última hora, presença nas cinco modalidades que classificou (futsal masculino e feminino, vôlei M, handebol M e basquete M).

Cáceres, que conseguiu a classificação em sete dos oito torneios em disputa, terá a maior delegação, ficando fora apenas no futsal feminino. Primavera do Leste e Sinop, classificados em seis torneios, também terão delegações numerosas. Cuiabá vai concorrer no futsal feminino, vôlei M e F e basquete M e F.

Ainda confirmaram presença equipes de Várzea Grande, Poconé, Campo Novo do Parecis, Denise, Rosário Oeste, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Jaciara, Sapezal, Querência, Ribeirão Cascalheira, Araputanga, Pontes e Lacerda, Sorriso, Alta Floresta, Paranaíta, Matupá, Lucas do Rio Verde e Jauru.

Conforme a Seel, a tabela com a composição das chaves e jogos será definida nas próximas horas. Os Jogos Abertos mobilizarão mais de 800 atletas adultos das modalidades de quadra - futsal, vôlei, handebol e basquete, nos naipes masculino e feminino - durante quatro dias de competição. No futsal, a equipe campeã terá assegurado o direito de disputar a Copa Mato Grosso (categoria adulta), que, ao seu final rende uma vaga - ao 1º colocado - na Taça Brasil de Clubes do próximo ano.

Os Jogos Abertos de Mato Grosso foram idealizados pelo ex-secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, na década passada. No entanto, houve apenas uma edição. Ao assumir o cargo, no ano passado, Baiano Filho reativou a competição e promoveu sua interiorização, levando a competição a todo o Estado. Foram realizadas seis etapas regionais - Norte, Sul, Leste, Oeste, Médio Norte e Capital - para definir os classificados da fase final que começa na próxima semana em Lucas do Rio Verde.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373885/visualizar/