Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 11:57

    Imprimir


A greve dos bancários em Mato Grosso completa quase uma semana e a categoria promete descumprir o ajuizamento de dissídio ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região para que pelo menos 30% dos serviços bancários no Estado voltem a funcionar a partir de hoje (27).

Segundo a assessoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, a categoria vai recorrer judicialmente para garantir o direito constitucional de greve.

O descumprimento da decisão pode resultar em multa diária de R$ 50 mil. A audiência de conciliação será na próxima quarta-feira (29).

Em Cuiabá e Várzea Grande todos os serviços permanecem interrompidos, inclusive os dos caixas eletrônicos, exceto os de casas lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos fora dos bancos.

A categoria luta por reajuste salarial na ordem de 25%, incluindo aumento real de 17,68% nos salários, além de participação nos lucros de até um salário, mais R$ 1.200.

A Federação Nacional do Bancos oferece 8,5%, com participação nos lucros de até 80% do salário. A paralisação atinge 24 capitais e 105 sindicatos do interior.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373952/visualizar/