A frota do transporte escolar contará, a partir de agora, com 14 veículos em excelentes condições
Os três ônibus escolares novos atenderão os alunos residentes nos Bairros Bom Jesus, Princesa Isabel e Vida Nova
Dois dos três ônibus novos já chegaram ao Município de Vera, pois como estava previsto por esta administração, os mesmos irão ampliar o atendimento a três bairros com transporte escolar de qualidade ainda neste ano. Este trabalho implantado pela gestão 2009/2012, irá proporcionar tranquilidade tanto aos pais quanto aos estudantes, que podem estudar sabendo que terão um veículo que os deixará próxima as suas casas, trazendo mais segurança, praticidade e economia.
Segundo o prefeito Moacir Giacomelli (PR), hoje já disponibilizamos o atendimento mesmo que parcialmente. Porém ressalta o prefeito, chegaram mais dois dos três novos ônibus que serão utilizados para oferecer este serviço especialmente aos moradores dos bairros Bom Jesus, Princesa Isabel e Vida Nova, ao todo serão beneficiados cerca de 350 alunos. “Este foi um dos compromissos da minha gestão, proporcionar conforto e qualidade no transporte escolar, vejo que evoluímos muito, não somente no transporte escolar, mas na valorização profissional de mais de 90 professores e conseguimos proporcionar grandes melhorias na infraestrutura de diversos prédios, os investimentos somente na construção das duas Creches ultrapassam R$ 2 milhões”, ressaltou o gestor.
O prefeito lembrou ainda que somente na sua gestão foram adquiridos 9 novos ônibus para o transporte escolar, sendo um deles adaptado para os alunos da APAE. Além de utilizar os recursos de forma responsável.
O investimento desses veículos totalizou R$ 656 (mil). Além dos ônibus o município foi contemplado com diversos equipamentos de infraestrutura escolar entre eles: projetor PROINFO; mesas; aparelhos de ar condicionado entre outros, que atenderão diretamente as escolas.
São transportados diariamente 378 alunos da zona rural, e cerca de 300 alunos da zona urbana, do total de 1.3 (mil) alunos matriculados na rede.
Comentários