Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Setembro de 2004 às 13:21

    Imprimir


A nove dias da eleição, a senadora Serys Slhessarenko – principal liderança política do PT em Mato Grosso, acredita que seu partido fará até 10 prefeitos em 3 de outubro. O PT é cabeça de chapa em 43 municípios. Atualmente a sigla só administra Juína na região Noroeste do estado.

Serys disse que no interior o partido “está muito bem” e aposta que o candidato Alexandre César, em Cuiabá, irá disputar o segundo turno. “Na eleição passada ele estava na Capital atrás e na reta final foi muito bem votado”. César foi candidato ao governo em 2002 e ficou em segundo em Cuiabá superando o senador Antero Paes de Barros (PSDB).

O desempenho do PT nas urnas na próxima semana deverá ter reflexos na campanha ao governo em 2006. Internamente, Serys é sempre apontada como pré-candidata do partido ao Palácio Paiaguás. Ela entende que ainda há muita “água para se passar embaixo da ponte”, mas já tem claro qual será sua luta dentro do PT: a defesa intransigente da candidatura própria ao governo em 2006. “Essa será minha luta dentro do partido e isso eu não abro mão”, revelou.

Segundo ela, o partido está pronto para governar Mato Grosso. Serys ainda desconversa sobre uma possível intenção de disputar o governo. “Nomes ainda não sei está longe. Agora, candidatura própria o PT vai ter”, disse.

E o caminho de Serys pode se encontrar com o do governador Blairo Maggi (PPS). Depois de chegar a insinuar que deixaria o PPS após a eleição, Maggi agora garante que permanecerá na sigla e também na base de sustentação do governo Lula.

Por conta do apoio de Maggi a Lula, o PT em Mato Grosso tem se mostrado amistoso com o governo estadual. As críticas, quando surgem, são apenas pontuais. Nem a tentativa da deputada Vera Araújo de colocar o PT na oposição no estado foi adiante.

Serys acha que poderá haver uma aliança entre PT e PPS em 2006, mas na sua opinião, recebendo o apoio já que defende a candidatura própria no seu partido. Como Maggi deverá disputar a reeleição, será preciso muito diálogo para manter unida no estado à base de apoio ao presidente Lula.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374128/visualizar/