Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Setembro de 2004 às 09:53

    Imprimir


Um prazo estabelecido por militantes que ameaçaram matar dois norte-americanos e um britânico seqüestrados no Iraque vai terminar hoje. Mais de duas dezenas de outros reféns também enfrentam a possibilidade de execução se as exigências dos rebeldes não forem cumpridas.

Um grupo ligado ao militante Abu Musab al-Zarqawi disse em uma mensagem pela Internet no sábado que cortará a garganta dos três estrangeiros a menos que iraquianas sejam soltas das prisões de Abu Ghraib e Umm Qasr em 48 horas.

Militares norte-americanos disseram que nenhuma mulher está presa nas duas cadeias mencionadas pelos militantes, mas que duas estão sob custódia dos EUA. As duas são acusadas de trabalhar nos programas de armas do ex-ditador Saddam Hussein e estão detidas em instalações para presos de alto escalão.

O grupo Tawhid e Jihad, de Zarqawi, assumiu a autoria da maior parte dos sangrentos ataques suicidas no Iraque desde a queda de Saddam Hussein. Ele já decapitou diversos reféns, incluindo o engenheiro norte-americano Nicholas Berg, em maio, e o motorista sul-coreano Kim Sun-il, em junho.

A organização libertou um refém filipino em julho depois de Manila concordar em retirar suas tropas do Iraque. Os EUA oferecem uma recompensa de US$ 25 milhões por informações que levem à morte ou à captura de Zarqawi e lançaram uma série de ataques aéreos em seus supostos esconderijos na cidade de Faluja, oeste de Bagdá.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374354/visualizar/