Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Setembro de 2004 às 17:07

    Imprimir


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso a abertura oficial da "Olimpíada 2004 da PM", um evento já tradicional no calendário esportivo da Capital que reúne atletas policiais de todo o Estado. O aniversário da PM de Mato Grosso foi comemorado no dia cinco de setembro e vários eventos vão marcar a data.

A Olimpíada acontece de 13 a 29 de setembro com modalidades esportivas como futebol society, futebol de salão, tiro policial, natação, atletismo, voleibol de quadra e voleibol de areia. As competições são organizadas pelas unidades operacionais da capital cada uma sediando uma modalidade.

Os atletas que participam da competição são provenientes de várias unidades policiais da Capital e do interior do Estado como: Comando Geral, Academia Costa Verde, Gefron, Batalhões da capital e interior.

A abertura oficial da Olimpíada contou com apresentações artísticas e culturais com as cantoras gospel Ana Cecília e Libine, com o grupo de dança dos alunos da 8ºsérie do ensino fundamental da Escola Tiradentes e a chegada do Mascote, representado por um tuiuiú.

A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta da PM tenente-coronel dentista Isaac Nepomuceno Filho e escoltado por cadetes da Academia Militar Costa Verde, que teve saída do Batalhão Rodoviário Estadual e chegada no Quartel do Comando Geral.

Uma das provas mais esperadas e importantes da competição acontece no dia 26 de setembro, a "VIII corrida Homens do Mato". A corrida, junto com a IV Caminhada, da qual participa a comunidade, já fazem parte do calendário desportivo do Estado.

A corrida "Homens do Mato" é uma mini-maratona de 10 quilômetros, com largada no 1º Batalhão (Porto) e chegada no Comando Geral da Polícia Militar. Os vencedores da corrida receberão prêmios em dinheiro e para os participantes da caminhada serão sorteadas três bicicletas.

"O nosso objetivo é de congregar nossos policiais da capital, do interior e a comunidade. Com alegria, convido a todos a participarem da VIII corrida e a IV caminhada, que tem como finalidade trabalhar o físico e a mente bem como propiciar uma melhor qualidade de vida às pessoas", disse o comandante geral, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira.

As inscrições para a corrida e caminhada podem ser feitas no Quartel do Comando Geral, na Avenida do CPA, das 12:00 às 18:00 horas, no 1º Batalhão, na Avenida XV de Novembro, Porto e no Batalhão de Polícia Ambiental, rua projetada s/nº, Cidade de Deus, Várzea Grande.

Mais informações pelo telefone 641 6677, 622-0115, 684-1633.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374465/visualizar/