Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Setembro de 2004 às 17:34

    Imprimir


O final do ano está chegando e com ele a hora do 13º salário. As empresas já podem contar com a Caixa Econômica Federal (CEF) para financiar o valor do 13º a pagar a seus empregados. A Caixa lançou uma modalidade de financiamento específico para apoiar as empresas nesse pagamento e os recursos disponíveis são da ordem de R$ 2,4 bilhões. Esse tipo de concessão de crédito à produção é mais uma forma da CAIXA participar das ações de incentivo ao crescimento econômico, alavancando o desenvolvimento da economia no Brasil.

Os juros variam entre 0,83% + TR e 3,20% ao mês e o financiamento é diluído ao longo do ano já que o prazo de pagamento vai até 12 meses, reduzindo o impacto sobre o fluxo de caixa da empresa.

Essa é uma linha de crédito ágil e desburocratizada: as empresas que já são clientes da CEF, que receberem mala-direta, terão empréstimo pré-apovado. Assim é só ir a agência da CEF e assinar o contrato.

Qualquer empresa poderá habilitar-se ao crédito, bastando para isto abrir uma conta na CEF e ser aprovada na análise de crédito. O valor a ser concedido, após a análise de crédito da empresa, é limitado ao valor da folha de pagamento mais os encargos sociais.

Hospitais Filantrópicos

Os hospitais de caráter filantrópico terão um empréstimo diferenciado, através do programa CEF Hospitais, com taxa de juros de 1,80% (pré-fixada) a. m. O prazo de pagamento também será de 12 meses.




Fonte: RMT OnLine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375031/visualizar/