Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 19:31
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


O balanço divulgado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a 6ª Rodada de Licitações para Exploração de Petróleo e Gás Natural, encerrada hoje, aponta “excelentes resultados” no tocante ao Programa Exploratório Mínimo. A ANP destaca a disputa acirrada pelas áreas em terra (as bacias maduras) e o surgimento de novas empresas no setor, inclusive as brasileiras, que participaram em número recorde (nove) desta rodada.

“Esperamos que em um ou dois anos sejam mais de 10 as empresas produtoras de petróleo e gás nas bacias maduras. 58% dos blocos arrematados na 6ª Rodada foram em bacias maduras, por nove empresas diferentes, com grande destaquepara a bacia Potiguar, onde somente no primeiro dia a Petrobras arrematou16 blocos em parceria com a Petróleos de Portugal”, afirmou a ANP em nota oficial.

No que diz respeito aos compromissos assumidos com a aquisição de bens e serviços locais (o estabelecimento de conteúdo mínimo) houve um avanço ea consolidação do comprometimento com os fornecedores locais, destacando-se as áreas em terra, onde esses compromissos ficaram próximos de 100% dos investimentos na exploração e desenvolvimento dos blocos. Os percentuais oferecidos para os projetos de engenharia de detalhamento indicam que praticamente todas as atividades desta área serão efetuados no Brasil, segundo a ANP.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376085/visualizar/