Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 16:13

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação recebe hoje (sexta-feira), às 18 horas, a posse definitiva do terreno no Jardim Liberdade, onde será construída a nova sede da Universidade Popular Comunitária Herbet de Souza, que hoje funciona com sede provisória no Osmar Cabral . O terreno será doado pelo governo do Estado.

No local já está sendo construído a nova escola municipal Liberdade e um galpão onde serão desenvolvidas atividade do projeto Xané. A UPC do Jardim Liberdade vai beneficiar os bairros Osmar Cabral, Santa Laura I e II, São João Del Rey, Jardim Fortaleza, Jardim Liberdade, Jardim Mandurí, Novo Milênio, vila Nova e Colina Verde.

A UPC é uma universidade com caráter diferenciado, inédita no Brasil, criada para atender uma clientela específica da capital mato-grossense: adultos com mais de 25 anos que não concluíram o ensino fundamental. A UPC, terceira universidade pública de Mato Grosso, é um espaço educativo em processo de construção, caracterizado pela flexibilidade de adequação às demandas educacionais de cada campus.

Tem por fundamento o envolvimento humano, a convivência, a ludicidade, a pertinência dos saberes e a multiplicidade da vida, buscando constituir seu projeto educativo em tríplice dimensão: valores, conhecimentos e habilidades. Cuiabá já possui quatro campi da UPC, o campus Herbert de Souza, no bairro Osmar Cabral, o Paulo Freire, no Jardim Industriário II , o campus do CPA III e o novo campus Maria Eliza Bocaiúva no bairro D. Aquino. São cerca de 600 adultos matriculados e centenas na fila de espera.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376430/visualizar/