Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 17:24

    Imprimir


O Figueirense recebe o Corinthians nesta quarta-feira às 21h45m, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses somam 34 pontos, em oitavo lugar, e ainda não perderam em casa na competição. Já os paulistas estão na 13ª posição, com 31.

Depois de empatar com o Botafogo por 2 a 2 no último fim de semana, o Timão agora luta parta quebrar uma escrita. A equipe jamais venceu o adversário em Brasileiros. Até hoje, foram cinco partidas, com quatro empates e uma vitória do Figueira. Em Santa Catarina aconteceram três jogos, com três igualdades.

Suspenso pelo STJD, o zagueiro Váldson desfalca o Corinthians em Florianópolis. Com isso, Marcelo Oliveira ganha uma chance ao lado de Anderson e Betão no esquema com três zagueiros.

Em outras oportunidades, quando não podia contar com um dos defensores considerados titulares, o treinador alvinegro optava por Wendel, mas o este tem se saído bem no meio-campo. Além de Marcelo, Filipe Alvim também foi testado na zaga, mas por atuar na mesma posição de Betão deve ficar no banco de reservas.

- O Marcelo joga na mesma função do Váldson. Caso opte pelo Alvim, terei que deslocar o Betão para o meio e mexer em duas posições - analisou Tite.

Mesmo vivendo um jejum de gols, Marcelo Ramos continua como titular do ataque ao lado de Gil.

- Eu decidi assim por critério. O Marcelo é um jogador com diversos gols em Brasileiros, fez uma boa partida contra o Botafogo e tem experiência - explicou o treinador.

No Figueirense, o técnico Dorival Júnior confirmou Brida e Márcio Martins como os substitutos do lateral-esquerdo André Santos e do meio-campo Jeovânio. Estes últimos cumprem suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Juventude, em Caxias do Sul.

- Espero que eles consigam fazer uma grande partida - disse Júnior.

Figueirense x Corinthians

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS), auxiliado por Sérgio Butes Cordeiro Filho (RS) e Marcos Viana Ibanez (RS)

Figueirense: Édson Bastos, Paulo Sérgio, Márcio Goiano e Brida; Márcio Martins, Simplício, Mazinho e Fernandes; Izaías (Romualdo) e Marlon. Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Rubinho, Betão, Marcelo Oliveira e Anderson; Edson, Fabinho, Wendel, Fábio Baiano e Renato; Marcelo Ramos e Gil. Técnico: Tite




Fonte: Globo News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376625/visualizar/