Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 13:57
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Cuiabá começou a armar o palco para sediar pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova, marcada para os dias 28 e 29 (sábado e domingo) deste mês, na Lagoa Trevisan, trará ao Estado, os maiores nomes do cross nacional na atualidade, a exemplo de Milton Becker Chumbinho (líder do Brasileiro), Cássio Garcia, Jorge Balbi Júnior e o ‘japonês voador’ Eduardo Saçaki.

A realização da prova foi assegurada graças a um acordo entre a Confederação Brasileira de Motociclismo e a Federação de Motociclismo de Mato Grosso, que recebeu o apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer). A disputa vai atrair a Cuiabá, entre 150 e 200 pilotos de cinco categorias – 60cc, 80cc, 125cc, 250cc e open de veteranos – no que promete ser um acontecimento inesquecível para a região.

Na manhã desta quarta-feira (11.08), após se reunir com o secretário de Esportes do Estado, Laércio de Arruda, o presidente da FMMT, Nélson Roberto Campos informou que as obras de construção da pista tiveram início na manhã da última segunda-feira (09.08) e devem prosseguir por mais duas semanas. “Será uma pista moderna, com um traçado de 1.700 metros por 10 metros de largura, composto por 18 obstáculos como mesas lançantes e ‘camelos’. Além de uma reta de alta velocidade de 120 metros”, afirmou Nélson Roberto, acrescentando que o circuito foi projetado pelo desenhista e construtor da Confederação, Fernando Dal Mas, que está acompanhando a obra.

Conforme Nélson Roberto, Cuiabá terá tudo para sediar uma das mais belas provas de cross realizadas no Estado. “Devemos isso ao Governo do Estado, ao Baiano Filho, que prometeu este evento e a Laércio de Arruda que está cumprindo com essa promessa”. O dirigente acredita que haverá uma estrutura de alto nível para receber um público de até 20 mil pessoas na Lagoa Trevisan. Ele lembra que o valor dos ingressos será de apenas 5 reais. “Isso será simbólico em comparação ao custo total da realização que será de aproximadamente 250 mil reais”.

Nélson Roberto faz questão de salientar que o evento do final deste mês, válido pela sétima etapa será inédito na Capital. “Cuiabá já sediou, por três vezes, etapa do Brasileiro de supercross (Skol Supercross). Duas destas provas aconteceram na Acrimat. Mas, de motocross, será a primeira vez”, disse ele, explicando que há uma diferença entre as duas modalidades. O supercross, por exemplo é disputado em uma pista pequena de até 900 metros. Já o motocross é mais competitivo e técnico com circuitos bem maiores e obstáculos mais difíceis.

Ao falar da importância do evento, o secretário de Esportes Laércio de Arruda, foi enfático: “Trata-se de um grande acontecimento, uma atração espetacular para o público. Cáceres e Sinop já assistiram belas provas do motocross. Cuiabá, como a Capital também merece este presente”.




Fonte: Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376663/visualizar/