Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 23:59

    Imprimir


Germano Assad/ G1
Serra faz discurso após derrota ao lado de Alckmin e Alexandre Schneider
Serra faz discurso após derrota ao lado de Alckmin e Alexandre Schneider

O candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), disse em seu discurso na noite deste domingo (28) que termina a campanha “revigorado” e com “mais energia do que quando entrou”.

“Todos sabem o quanto me empenhei para levar a nossa palavra aos paulistanos, através do rádio, da televisão e, principalmente, especialmente, no contato pessoal fraterno em centenas de ruas da nossa cidade. E foi esse contato que renovou a minha energia, a minha disposição e as minhas ideias a respeito da cidade e a respeito do Brasil. Quero dizer que chego ao final desta campanha com esta energia. Com essas ideias. Com essa disposição, maiores de que quando entrei na campanha. Saio revigorado", afirmou.

“Termino a campanha com mais energia, mais vigor e mais disposição, com ideias renovadas e vamos em frente”, completou.

Com 100% dos votos apurados, segundo a Justiça Eleitoral, o petista teve 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43%.

A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. Desde então, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD).

Serra desejou boa sorte ao prefeito eleito Fernando Haddad (PT) e disse esperar que ele “cumpra suas propostas de campanha”.

"As urnas falaram e as urnas são soberanas. Eu desejo hoje aqui boa sorte ao prefeito eleito. Desejo que ele cumpra as promessas que fez na campanha. O protagonista de hoje foi o eleitor. O eleitor deve continuar a ser protagonista nos próximos quatro anos. Sei que as pessoas estarão vigilantes no acompanhamento e na fiscalização do novo governo", afirmou.

Ele pediu que o novo prefeito mantenha "os avanços feitos pela prefeitura e governo".

"Quero dizer também que os últimos anos registraram grandes avanços e conquistas muito importantes para a cidade. Promovidas pela prefeitura e pelo governo. Nós esperamos que essas conquistas sejam mantidas, aperfeiçoadas, que não haja retrocesso", afirmou. 

Serra disse que fez uma “campanha limpa” e “defendeu a ética”.

“Todos daqui e fora daqui podem testemunhar que nossa campanha foi uma campanha a favor de São Paulo. Uma campanha limpa, propositiva, com ideias novas para melhorar a vida da cidade. Uma campanha que defendeu ética na vida pública”, disse.

Serra iniciou seu discurso agradecendo aos “amigos” e “companheiros” da campanha ao longo de sete meses. Agradeceu o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o vice-governador do estado, Guilherme Afif (PSD), o senador Aloysio Nunes (PSDB), senador Bruno Araújo (PSDB), seu candidato a vice-prefeio, Alexandre Schneider (PSD), Walter Feldaman e Edson Aparecido, coordenadores de campanha, entre outros.

Todos os nomes citados por Serra estiveram presentes no discurso do candidato derrotado no Edifício Joelma, sede do PSDB em São Paulo. Ele também agradeceu aos paulistanos.

"Quero agradecer muito enfaticamente aos 2,6 milhões de eleitores que confiaram em nós. Quero agradecer mais amplamente a toda nossa população de São Paulo, de todas as regiões da cidade, que sempre me receberam tão bem, com interesse, respeito e carinho”, afirmou.

Desafio do PSDB
O deputado Edson Aparecido, coordenador da campanha de Serra, afirmou que o PSDB tem "um grande desafio" e deve "deixar de ser partido cartorial para ser um partido com vida".

"Acho que o PSDB tem um grande desafio, e esse grande desafio é deixar de ser um partido cartorial para ser um partido com vida, que não se reúna somente em época de eleição, mas que tenha uma vida de vínculo forte com a sociedade.

Para Aparecido, Serra foi a melhor escolha para a candidatura em São Paulo. "Escolhemos o melhor candidato, só ele [Serra] conseguiria unir as lideranças que uniu, como o governandor Geraldo e o prefeito Kassab, por exemplo", disse.

"O prefeito Kassab foi muito correto com o Serra, a relação dos partidos é excelente. Nós temos partidos aliados aqui em São Paulo que também estão com o governo federal, como o PV, portanto, a relação é no dia dia, não vai mudar", completou.





Fonte: Do G1 SP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37670/visualizar/