Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Agosto de 2004 às 21:03
Por: JULIENE LEITE

    Imprimir


O Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), iniciou esta semana (09/08) o curso de musicografia em Braile com o encerramento previsto para dezembro e vagas para 30 pessoas. O curso está sendo ministrado por professores e mais quatro alunos do curso de Educação Artística com habilitação em música, da UFMT.

De acordo com o professor Marcelo Ometto, um dos organizadores, o curso é voltado para professores da rede pública e alunos do curso de música da UFMT que queiram trabalhar ou já trabalham com educação especial. "Com o curso, queremos trabalhar com os iniciantes as técnicas de música, leitura de partitura em Braile para professores que já trabalhem ou queiram trabalhar com alunos especiais", disse o professor.

O professor Marcelo acredita que a importância do curso está no conhecimento que os participantes irão adquirir durante o curso e, assim poderão socializar com os outros. "A musicografia em Braile é o momento de integração de todos, as minhas expectativas para o curso são as melhores" acrescentou.

O curso que terá duração de 60 horas e ao seu término serão entregues certificados. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 20.

CAP - A Cap foi fundada em 2000 em um convênio com o Ministério da Educação (MEC) através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Atualmente atende 82 alunos com produção de livro em braile até a assistência pedagógica. São 21 profissionais que assistem os alunos que vão para a entidade.

Segundo a diretora da Instituição a professora Maria Auxiliadora de Moraes Avelino o CAP já tem novos cursos na programação, como de postura, Educação Infantil, Processo de Aprendizagem do Deficiente Visual.

Os interessados em participar do curso devem procurar a professora Eda no prédio do Instituto de Linguagem na UFMT e no CAP procurar o professor Marcelo no telefone 322-5514.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376724/visualizar/