Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 10 de Agosto de 2004 às 10:33

    Imprimir


A rede de telefonia NTT DoCoMo lançou um serviço no Japão que permite aos usuários de celulares de terceira geração (3G) pagar contas e sacar dinheiro com os seus telefones.

O sistema Felica, da Sony, utiliza um chip embutido em um pequeno cartão do celular para armazenar os dados pessoais dos usuários. Os próprios aparelhos são dotados de sistemas de segurança para evitar que outras pessoas utilizem o serviço.

O serviço funciona a partir de uma assinatura e é baseado na troca de dados em altíssima velocidade, em conexões consideradas seguras pela rede DoCoMo.

Dispositivos especiais também podem ser instalados em caixas eletrônicos e nas lojas para permitir compras e saques. Um dos primeiros aparelhos 3G capaz de rodar o novo serviço é o Fujitsu F900iC, mas NEC, Panasonic, Sharp, Mitsubishi e Sony Ericsson também produzem celulares compatíveis.

Além de todos os serviços que um aparelho 3G oferece, os novos aparelhos aceitam a introdução de senhas de segurança, e o F900iC também pode ser trancado e só libera o acesso depois da comprovação de identidade através de um scanner das digitais do usuário. A rede DoCoMo é a maior de telefonia celular do mundo e tem 46,6 milhões de usuários.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376784/visualizar/