Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 12:06
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo pretende estimular nos próximos três anos a participação de cinco milhões de crianças e adolescentes em competições de conhecimento.

Durante a abertura da Olimpíada do Conhecimento e do Seminário Internacional de Educação e Tecnologia, em Belo Horizonte, Lula disse que o governo quer aumentar a presença de jovens brasileiros na Olimpíada Internacional de Matemática através de convênios entre os Ministérios da Ciência e Tecnologia e Educação. Atualmente, 150 mil jovens participam dessa competição.

Com o convênio, o governo pretende reduzir o déficit do país na educação profissional.“Assim certamente vamos ocupar um espaço que deveríamos ter ocupado há muito tempo”, afirmou o presidente.

A Olimpíada do Conhecimento realizada na capital mineira vai reunir 370 alunos de educação profissional de todo o país. O encontro é promovido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e tem o apoio de 43 empresas. Os vencedores do evento vão representar o Brasil no 38º Torneio de Formação Profissional, em 2005, na Finlândia. No último torneio, os estudantes brasileiros conquistaram o 12º lugar.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377017/visualizar/