Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 01 de Agosto de 2004 às 15:37

    Imprimir


As autoridades norte-americanas alertaram ontem a população de Nova York que a rede extremista Al-Qaeda pode estar planejando novos atentados suicidas contra instituições financeiras e internacionais na cidade. O alerta fez a segurança reforçar medidas em vários prédios da cidade e ficar atenta a carros-bomba e uso de agentes químicos em sistemas de ventilação.

Segundo a edição de hoje do The New York Times, as advertências foram anunciadas após uma reunião entre o comissário de polícia da cidade, Raymond Kelly, e o diretor do escritório do FBI em Nova York, Pasquale Damuro. A imprensa local também divulgou que o secretário de Segurança Interior, Tom Ridge, que deve viajar neste domingo a Nova York, comentará a informação durante o dia.

A preocupação na cidade cresce uma vez que Nova York será a sede da Convenção Nacional Republicana entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

A ABC News informou que a Al-Qaeda planeja mandar terroristas através da fronteira com o México e que ataques suicidas estão sendo planejados na cidade entre hoje e as eleições de novembro.

A rede informou também que uma paquistanesa foi detida na fronteira com o México com passaporte suspeito, US$ 7 mil em dinheiro e uma passagem aérea para Nova York. Um agente teria dito que há suspeitas de que a mulher foi enviada para entregar uma mensagem ou documentos a alguém nos Estados Unidos. "A preocupação é que ela faça parte da equipe" que supostamente planejaria ataques na cidade, disse o funcionário.

Um agente que pediu anonimato informou na edição de hoje do Times que a polícia e as agências antiterroristas federais estão preocupadas com esta informação. "Consideramos que a informação é confiável", disse ele.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377321/visualizar/