Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 16:46
Por: Ana Moreira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura sedia a partir da próxima terça-feira (13.07) mais duas exposições de artes. No salão maior, os artistas Antônio Romero, de Tangará da Serra, Eli Buarque, de Chapada dos Guimarães, e Júdsson Nogueira, de Cuiabá mostram as esculturas em madeira. Já na galeria menor Cíntia Pereira Deliberalli, Daniela Valéria Barboza, Enedir dos Santos, Enir de Loiola, Maribel Bezerra de Souza de Oliveira, Marli Cattali Corrêa e Roberto de Souza integram coletiva em pintura, com destaque para paisagens. A indicação dos trabalhos expostos foi da Coordenação de Cultura do município de Lucas do Rio Verde, onde os expositores residem.

ESCULTURAS - O artista Antônio Romero,44 anos, nasceu na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e vive em Mato Grosso há 22 anos, sendo nove em Tangará da Serra. Com madeiras como a embaúba, Antônio constrói totens, carrancas e personagens em diversos tamanhos. Nesta coletiva ele pretende expor 12 peças, sendo a maior delas com 2, 70 metros.

Eli Buarque tem a arte em toda sua trajetória de 61 anos. Escultor, pintor, cantor lírico e ator considera-se um sobrevivente dos terríveis anos da ditadura militar brasileira, o que o impulsionou a passar e deixar parte de suas obras por 36 países. Vivendo em Chapada dos Guimarães, ele pinta e esculpe em diversos materiais, sendo a madeira um dos principais suportes de suas criações, inspiradas sobretudo nas formas humanas. Já Júdsson Nogueira, 34 anos, vasculha o Cerrado da região e o entorno de Cuiabá atrás de galhos e troncos, que ele transforma em imagens de anjos, cobras e pescadores. Começou a esculpir a apenas três anos e esta é a primeira exposição de seus trabalhos.

As exposições de esculturas e a coletiva de Lucas do Rio Verde serão abertas no dia 13 de julho, às 20h, nas galerias da Secretaria de Estado de Cultura e permanecerão para visitação até o dia 31 de julho em horário comercial, de segunda a sexta-feira.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378531/visualizar/