Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 15:48

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que o Congresso deve colaborar para o fortalecimento do cooperativismo, seja modificando a legislação vigente, seja criando outras normas. Em discurso, ela pediu ontem a aprovação de projeto de sua autoria que destina parcela do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) a bancos cooperativos (PLS 320/03).

A senadora informou sobre a abertura, na quarta-feira passada em Cuiabá, do V Congresso Brasileiro para o Cooperativismo de Crédito. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, participou do evento, de iniciativa do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e presidido em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por Jandir Girotto.

Serys mencionou o café da manhã promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que reuniu a frente de cooperativismo do Congresso, o ministro da Agricultura, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e vários parlamentares.

Ela relatou ainda a convenção do PT em Cuiabá que oficializou a coligação do partido com o PL e o PCdoB e aprovou a candidatura de Alexandre César à prefeitura da cidade.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379024/visualizar/