Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 12:37
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


O PTB não vai mais se aliar ao PT nas eleições em Cuiabá. Na primeira reunião entre os dois partidos para tratar de uma aliança, seguindo a recomendação nacional, o desentendimento aflorou e tornou uma discussão inviável. “O PT criou obstáculos à presença do PTB numa eventual aliança. Não aceitamos vetos e, portanto, foi impossível continuar”- revelou o deputado federal Ricarte de Freitas, presidente do Diretório Regional do PTB em Mato Grosso. Agora, a sigla deverá se reunir para discutir que rumo pretende tomar. Não está descartada a possibilidade de Robério Garcia voltar a ser candidato a prefeito.

Freitas informou que o assunto aliança PTB-PT já chegou ao conhecimento do Diretório Nacional dos trabalhistas, que insistiam na coligação. “Tivemos o apoio integral do presidente do PTB, deputado Roberto Jéferson, e de toda a cúpula partidária” – acrescentou Freitas, descartando rumores de uma possível entrega do partido para a direção nacional. Ricarte disse que pretende comunicar ainda hoje a decisão sobre o afastamento do PTB do PT aos membros da sigla.

Ao avaliar o desentendimento, Ricarte lamentou que “miudezas” tenham interferido no assunto. Ele ressaltou que a própria direção nacional do PT lamentou que questões paroquiais tenham interferido diretamente em um projeto nacional.

Agora, o PTB tem, de acordo com o próprio Ricarte, três caminhos: reabilitar a candidatura de Robério Garcia, abrir discussões para uma composição com o PSDB do deputado federal Wilson Santos, ou buscar entendimentos com o PPS, cuja sigla realiza convenção na quarta-feira para decidir entre Carlos Brito ou Sérgio Ricardo.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379346/visualizar/