Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 10:35
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


A eleição do deputado federal Weligton Fagundes à Prefeitura Municipal de Rondonópolis poderá possibilitar ao suplente de deputado federal, Adauton Tuim, uma ascensão à Câmara Federal. Segundo ele, há um diálogo em curso com o primeiro suplente de Fagundes, ex-deputado estadual Amador Tut, para que em caso de uma vitória do candidato liberal em Rondonópolis, a vaga seja aberta a Tuim pelo menos duas vezes nos dois anos que ainda restam do mandato.

“Seriam duas vezes. Uma no primeiro ano e uma no segundo ano”, explicou Adauton, lembrando-se de que Tangará da Serra chegou a ser representada na Câmara Federal por um período de poucos meses, na década de 80, pelo ex-deputado José Armando Barbosa.

Assumir na Câmara Federal, afirmou Tuim, significaria muito para Tangará da Serra e para os municípios vizinhos, que teriam a oportunidade de perceber a importância do cargo ser conquistado por um cidadão da região. Ele avaliou também que, caso o fato se concretize, sua candidatura a deputado federal em 2006 seria conseqüentemente alavancada.

“Todos sabem a importância do deputado federal, mas pouco se viu daquilo que realmente o município pode conseguir tendo um representante na Câmara Federal”, afirmou Adauton, explicando que nos próximos meses deverá passar um tempo em Brasília acompanhando os trabalhos no Congresso Nacional.

REGIÃO – Como coordenador do PL na região médio Norte, Adauton Tuim tem atualmente influência nas decisões do Partido em vários municípios. Além disso ele também é reconhecido e ouvido por lideranças de outras agremiações.




Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379370/visualizar/