Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 14:58
Por: Alana Casanova

    Imprimir


Quanto mais o tempo passa mais o pleito eleitoral de outubro vai se aproximando e os nomes de possíveis prefeitos e vereadores vão se afunilando. Vários são os municípios que já recorrem às pesquisas de intenção de votos a fim de mirar bem o alvo antes de “atirar”.

Nesse fim de semana o deputado Dilceu Dal´Bosco esteve em quatro municípios do norte do estado articulando possíveis alianças partidárias e apoios aos pré-candidatos para as eleições de 2004.

Em Itanhangá, o deputado tentou um consenso reunindo-se com os sete pré-candidatos a prefeitos do município pelos seguintes partidos: PFL, PPS, PHS, PTB, PL, PT e PP. Além de representantes do PSDB e do PDT. Foi definido, e assinado um acordo, que, todos os pré-candidatos devem esperar o resultado da pesquisa de intenção de votos. O candidato que estiver em primeiro lugar nas pesquisas será o nome que representará o município do pleito de outubro e o segundo será vice-prefeito. Foi acertado ainda que, os demais pré-candidatos irão compor uma administração participativa junto ao prefeito eleito.

Já em Ipiranga do Norte a reunião aconteceu com lideranças do PPS, PSB, PTB (os que possuem candidaturas próprias), o PFL, PP, e PT. Foi decidido que logo após a definição do PPS, que possui dois pré-candidatos, escolher um nome para representar o partido terá como vice na chapa o PTB ou o PSB.

Ainda nesta semana representantes do PL e do PMDB serão informados da pauta da reunião, e convidados a compor com esta frente, pois não puderam comparecer ao encontro. E, as alianças partidárias buscam uma posição mais firme e comprometida do Partido dos Trabalhadores, PT, que permaneceu inerte as decisões.

No município de Lucas do Rio Verde o encontro do deputado foi com Osvaldo Martinelo (PTB) e Valderi Salles (PP), que juntos vinham trabalhando e ficou definido o apoio a pré-candidatura para 2004 do atual vice-prefeito de Lucas, Marino José Franz (PFL), e como vice na chapa terá Osvaldo Matinelo (PTB).

Na cidade de Nova Mutum Dilceu reuniu-se com o prefeito Adriano Pivetta (PPS), o presidente do PFL, Alcindo Ugerri e membros do partido, e com lideranças do PSDB no senti de tentar que esses três partidos: PPS, PFL, e PSDB unam forças com os outros que compõem a aliança e possam com isso somar representatividade tanto a nível estadual como nacional.

Dal´Bosco recebeu em seu gabinete representantes de Colíder que trouxeram ao conhecimento do deputado reivindicações para a área da saúde no município e aproveitaram a ocasião para articularem possíveis acordos partidários para a região.

Esteve presente na reunião o assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo José Maciel, o líder do PFL, José Carlos Queiroz, o diretor geral do Hospital Regional de Colíder, Nerlino Manoel Toledo e, o presidente da Câmara Municipal, Orlando Carlos Vieira (PFL).

A intenção da reunião, além de questões políticas e pré-candidaturas para outubro, teve como pauta a solicitação do município para agilizar a ampliação do Hospital Regional. Foi reivindicada a construção do novo centro cirúrgico com dez leitos, aumento de cinco salas operatórias, ampliação dos leitos de enfermaria (passar de 54 para 115 leitos), a construção de um almoxarifado e a criação de um centro de tratamento de lixo e esgoto hospitalar.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379828/visualizar/