Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Junho de 2004 às 14:40
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


Ao se posicionar contrário, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Wilson Santos (PSDB), tornou inviável a candidatura de seu irmão, ex-secretário de Turismo de Chapada dos Guimarães, Elias Santos Filho (PDT), à prefeitura da cidade. Ontem, Filho confirmou que recua da disputa em respeito à orientação do parlamentar. Uma conversa mantida anteontem entre os dois pré-candidatos acendeu o sinal vermelho para o projeto de administrar o município vizinho.

“Eu disse a ele que sou contrário a isso. Até porque isso não foi planejado, na verdade surgiu com a inviabilidade do atual prefeito- Pedro Reindel Fonseca- disputar a reeleição, por problemas de saúde”, comentou Wilson Santos.

Ainda sobre o assunto, o deputado federal enfatizou que o fato do ex-secretário estar entre os nomes indicados pelo seu grupo partidário como possível pré-candidato na cidade é motivo de alegria para a família.

“É muito bom constatar que ele fez um bom papel como secretário e que esse trabalho o faz líder”, comentou Santos.

Apesar de sua alegação, Wilson garantiu que avisou a seu irmão de que enquanto for candidato quer que seu nome seja o único da família a disputar o mesmo pleito. “Sou contra a disseminação da ‘familiocracia’ e acredito que ele concorda com minha posição”, apostou.

Por sua vez, Elias Santos Filho, ex-secretário de Turismo de Chapada, avisou que abre mão de ser candidato para atuar diretamente na administração da campanha na capital. “Conversei novamente com Wilson ontem e chegamos a esse entendimento”, explicou.

Com a decisão, Santos Filho passa a acompanhar o processo eleitoral em Cuiabá, diretamente.

“Vou comunicar ao meu grupo em Chapada dos Guimarães sobre essa decisão. Agora vou me dedicar a campanha de Wilson em Cuiabá, onde devo atuar na administração financeira”, definiu.

Campanha

Sobre os preparativos para iniciar sua campanha eleitoral, Santos disse que somente pretende iniciar propriamente a campanha com a autorização da Justiça Eleitoral, estipulada para 6 de julho. O parlamentar se afasta de sua função enquanto deputado federal no dia 5, quando assumira o suplente Lino Rossi.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379832/visualizar/