Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2004 às 08:33

    Imprimir


Com o objetivo de esclarecer à sociedade mato-grossense sobre a importância da investigação no âmbito do Ministério Público, a Procuradoria Regional da República e Ministério Público Estadual promovem amanhã, dia 22, uma audiência pública sobre o assunto. O evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo. O início das discussões está previsto para as 13h30.

Segundo um dos coordenadores da audiência, Promotor de Justiça Mauro Zaque, a iniciativa visa informar aos representantes da sociedade civil sobre a "ameaça" que paira sobre o Ministério Público em relação ao poder de investigação. O questionamento jurídico já está no Supremo Tribunal Federal e se a sociedade não se mobilizar, promotores e procuradores poderão ser impedidos de realizar investigações.

"Em todo o Brasil, os casos mais graves relacionados à corrupção e organizações criminosas vieram à tona graças a investigações realizadas pelo Ministério Público. Agora, cabe à sociedade se posicionar se deseja ou não que esse processo se reverta", destacou Zaque.

De acordo com os organizadores do evento, os Ministérios Públicos do Brasil estão mobilizados para promover a discussão sobre o assunto junto à sociedade. Amanhã deverão ser realizadas audiências públicas em todos os Estados.

Em Mato Grosso, foram convidados para a audiência representantes da Justiça Federal, Justiça Estadual, deputados, senadores, vereadores, lideranças comunitárias, entidades não-governamentais, Movimento Cívico de Combate à Corrupção, Centro de Defesa dos Direitos Humanos, entre outras entidades de classe.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379915/visualizar/