Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Junho de 2004 às 17:13

    Imprimir


Os deputados estaduais deverão entrar em recesso a partir do próximo dia 30, após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está em tramitação na Casa. No Legislativo Municipal o recesso terá início no dias 25, próxima sexta-feira.

A Assembléia não pode entrar em recesso sem antes aprovar a LDO. Audiências públicas já foram realizadas para discutir a proposta governista com a população. A expectativa é que ainda esta semana os parlamentares se reunam com o governador Blairo Maggi para avaliar questões específicas de cada região.

Porém, a estimativa do presidente da Casa, deputado José Riva (PTB), é que a matéria seja apreciada em breve, tendo em vista que este é um ano eleitoral. Em razão disso, os parlamentares têm pressa em ficar disponíveis para trabalhar na campanha dos respectivos partidos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Luiz Marinho (PFL), afirmou que apesar do recesso, que será de 30 dias, as atividades gerais na Câmara e nos gabinetes continuarão normalmente.

Marinho disse também que os vereadores realizarão uma sessão na quinta-feira na tentativa de descongestionar a pauta de projetos que aguardam votação. Ele explica que haverá a devolução de projetos às comissões para que todos os documentos sejam votados em regime de urgência.

“Vamos procurar limpar a pauta não só dos projetos do Executivo, mas também aqueles propostos pelos vereadores. Tentaremos aprovar ou rejeitar todos os processos em tramitação”, destacou o presidente da Câmara.

O recesso do poder legislativo se estende por 30 dias no mês de julho. Na Assembléia Legislativa tramita projeto para terminar o recesso está folga no meio do ano, permanecendo apenas o do final de ano.

No Congresso Nacional também tramita projeto que estabelece o fim do recesso dos parlamentares neste período.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379934/visualizar/