Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 10:16

    Imprimir


A 4ª edição do “Pauta na Mata”, competição que envolve jornalistas, promovida pelo Corpo de Bombeiros, voltará às origens de um sistema que promete testar o conhecimento dos participantes, traçando a trilha no meio do mato. Segundo o Tenente Coronel, Valmil de Paula Borges, como nas duas primeiras edições, os jornalistas voltam a se orientar através de bússulas, o que dá a mostra de uma verdadeira aventura. Além desse obstáculo, uma das provas que é considerada como uma das mais difíceis, a corda submersa, onde todos terão que atravessar o rio segurando uma corda, será um ingrediente a mais nesta competição que será realizada no domingo.

O evento também marcará a despedida do Tenente Coronel Borges, que no dia 29 vai entregar o cargo ao Major Alves, de Cuiabá. Borges vai ser transferido para a 5ª Sessão do Estado Maior, onde irá exercer um trabalho comunitário interno, junto a mídia. Segundo ele, o trabalho na capital não é bem divulgado.

Os participantes embarcam esta manhã, e à tarde, após o almoço, receberão instruções sobre os materiais que irão utilizar, testando o conhecimento de todos. Deverão competir nesta edição do Pauta na Mata a TV Brasil Oeste, Rádio Cultura, 24 Horas News, A Gazeta e uma equipe do Secon, todos de Cuiabá, além do Jornal Correio Varzeagrandense e uma equipe de Barra do Garças, além da Rádio Tangará, TV Independente, SBT e Record, de Tangará da Serra.

Ao todo serão 150 pessoas envolvidas, entre seguranças, convidados e competidores, contando também com o apoio de uma equipe liderada por um representante de Cuiabá que esteve recentemente participando de um evento Sul Americano desta natureza. Borges comentou que os jornalistas dormirão no local das provas e deverão, portanto, levar equipamentos como barraca de dormir, colchonete, medicamentos pessoais e objetos de uso pessoal.

Este ano, a premiação diferenciada terá para os campeões 4 bicicletas, com a equipe vice-campeã recebendo 4 relógios, sendo que dois masculinos e dois femininos e a equipe 3ª colocada ganhará perfumes e produtos de beleza.




Fonte: Cuiabá/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380776/visualizar/