Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 20:47

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promove, amanhã, às 18h, um arraial na Granja do Torto para ministros, assessores e funcionários, que deverão ir vestidos a caráter, informou a Assessoria de Imprensa da Presidência da República. Cada convidado levará um prato típico de festa junina. A decoração será feita com bandeirinhas de santos, como Santo Antônio, São Pedro e São João.

Na festa, também haverá fogueira. A música será mecânica, mas os ministros Gilberto Gil, da Cultura, e José Fritch, da Aquicultura e Pesca, darão "uma palinha", tocando violão e cantando.

O convite encaminhado aos convidados traz uma foto estilizada do presidente e da primeira-dama vestidos tipicamente: Lula, de chapéu de palha e paletó azul, e dona Marisa, com um vestido estampado de vermelho, branco, azul, com fuxicos.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, disse que levará para a festa pé-de-moleque e bolo de rolo, típico de Pernambuco. Já o ministro das Comunicações, o cearense Eunício Oliveira, disse que vai para a festa com a mesma roupa que vai passar o dia na sua fazenda, em Goiás. "Eu sou caipira mesmo", disse. Ele incumbiu a esposa de preparar o curau que levará para a Granja do Torto.

Amanhã, às 11h30, na Granja do Torto, o presidente recebe a comitiva de carreiros da cidade de Damolândia (GO). O grupo vem a Brasília para presentear o presidente com um carro de boi. O cantor Zezé di Camargo acompanhará o presidente no almoço que será oferecido à comitiva de carreiros.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380820/visualizar/