Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 17:20

    Imprimir


Três pescadores peruanos que naufragaram em alto mar conseguiram sobreviver durante 59 dias comendo carne de tartaruga e bebendo o sangue do réptil e água do radiador de sua embarcação.

Com o objetivo de caçar tubarões, os três pescadores partiram em 25 de março do porto de Ilo - cerca de 1.145 quilômetros ao sul de Lima - com provisões para 20 dias em um barco que não tinha vela nem equipamento de rádio, e duas semanas depois foram declarados náufragos.

"O drama piorou no 20º dia, quando não havia mais latas de comida. Então tiveram que se saciar com o sangue e a carne de tartarugas que apareciam", informou o influente diário El Comercio de Lima. "Mas o pior era a sede. Esse vampirismo de náufragos não era suficiente, e a última reserva de água doce era a que ficava no radiador", adicionou.

Manuel Ramírez, um dos pescadores, não suportou mais e começou a beber a água do radiador, mas intoxicou-se. "Aí nos lembramos do curso de sobrevivência que fizemos. Processamos a água em uma panela e conseguimos meio litro de água doce ao dia", disse Ramírez ao jornal.

Manuel e Oscar Ramírez e Edilberto Juárez foram resgatados no dia 23 de maio, pesando 10 quilos a menos, por uma embarcação equatoriana a 700 milhas do litoral. Foram conduzidos ao porto de Pasorja, no Equador, no outro extremo de onde os pescadores zarparam. Em Pasorja, um barco peruano levou-os a Tombes, na fronteira com Equador.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380846/visualizar/