Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 16:17

    Imprimir


O pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Bento Porto (PDT) assegurou que não corre mais o risco de ficar de fora da convenção municipal do seu partido, prevista até o dia 30 desse mês. Ele afirmou ter 30% dos votos dos convencionais do PDT, que defendem candidatura própria na eleição para prefeito em outubro deste ano.

"Então é conversa fiada a especulação de que o PDT não terá candidato nessas eleições. Vou para as convenções sim", afirmou Bento. No entanto, a situação do PDT no cenário municipal ficou confusa a partir da oficialização da pré-candidatura do presidente da sigla, ex-deputado Emanuel Pinheiro, que apesar disso, tornou pública a inclusão do PDT na chamada "tetra" aliança com o PL, PP PTB curiosamente para apoiar o candidato do PTB, Robério Garcia.

Segundo Bento Porto, sua indicação ao processo de convenção, está garantida nas normas do estatuto do PDT, onde pode ser observado, que além da Executiva municipal, uma parcela de militantes com direito a voto, também podem indicar o nome do candidato que a agremiação deverá escolher para a disputa eleitoral.

Bento Porto reconhece, entretanto, que para ser o candidato do PDT terá que passar pelo crivo de pelo menos 21% dos militantes para somar 51% mais um. "Já é um passo, uma vez que a executiva municipal não terá mais a força de antes", disse Bento. Ele fez questão de ressaltar sua participação no encontro nacional do PDT, em São Paulo, quando foi chamado por duas vezes, na condição de candidato a prefeito de Cuiabá, à Mesa de Honra de um debate que avaliou a política economia e os reflexos da reforma tributária para o país. No mesmo evento, foi lançada a candidatura do presidente da CUT, Paulinho, à prefeitura de São Paulo, com o apoio de Leonel Brizola, liderança máxima do PTD. "Todos são a favor de candidaturas próprias em todo o país", disse Bento.




Fonte: Cuiabá/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380853/visualizar/