Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 15:48

    Imprimir


A filha mais velha do ex-ditador Saddam Hussein afirmou para uma revista feminina semanal que sua vida tem sido cheia de sofrimento emocional e que gostaria de voltar para o Iraque se tivesse chance.

"Minha vida é uma série de colapsos", disse Raghad Saddam Hussein, em uma entrevista para a edição desta sexta-feira da revista Sayidaty. "Se nossa idade fosse medida por angústia e tristeza, eu teria hoje 80 anos. Apesar disso, minha segurança em Deus todo-poderoso não balançou por um único dia", afirmou.

Esta foi a primeira entrevista de Raghad desde que ela, sua irmã Rana, e seus filhos procuraram asilo na Jordânia em julho do ano passado. Pouco depois de se mudar para Amã (capital), as duas deram entrevistas para redes de TV árabes por satélite e para a CNN, mas mantiveram-se em silêncio desde então.

Na entrevista publicada, Raghad afirmou que gostaria de enviar uma mensagem para seu pai: "Eu te amo". Questionada se sente saudades do Iraque, Raghad disse: "Sim, se eu tivesse uma chance, eu voltaria mais rápido do que você pode imaginar".

Raghad afirmou que não visita sua mãe, Sajida Khairallah Telfah, nem sua irmã mais nova, Hala, no Qatar (Emirados Árabes Unidos). Saddam e Sajida tiveram três filhas e dois filhos. Os dois irmãos, Odai e Qusai, foram mortos em um tiroteio com as forças americanas em julho do ano passado.




Fonte: Cuiabá/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380864/visualizar/