Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 11:32
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O presidente do diretório municipal do PPS, João Batista de Oliveira, espera definir e anunciar já na próxima semana o apoio do PSDB ao empresário Adilton Sachetti, pré-candidato socialista à sucessão municipal. A aliança entre os dois partidos já estaria praticamente definida, restando apenas o aval do diretório do PPS e do PFL, partido já confirmado na coligação que será liderada pelos socialistas.

Os detalhes da aproximação entre PPS e PSDB começaram a ser definidos na última quarta-feira numa reunião entre Adilton Sachetti e João Batista de Oliveira e os tucanos Rogério Salles, Fausto Faria, Mohamed Zaher, Adão Hipólito Garay e outros dois dirigentes do PSDB.

“Foi um diálogo positivo, franco e aberto. Conversamos sobre o projeto de um governo futuro, portanto sem levar em considerações as diferenças referentes a atual administração. Afinal política é assim mesmo, o passado e as divergências pontuais devem ser esquecidos em prol de um projeto maior, que tenha como prioridade a qualidade de vida e o desenvolvimento do cidadão rondonopolitano”, justificou João Batista.

Conforme o presidente do PPS, os dirigentes do PSDB mostraram se receptivos e não apresentaram nenhum obstáculo a uma eventual união dos dois partidos visando a sucessão municipal.

“O PSDB está conosco, mas, por uma questão de respeito democrático, o Adilton preferiu levar o assunto para a discussão interna antes de fazermos uma declaração oficial. Na próxima quarta-feira teremos uma reunião com as direções do PPS e do PFL, que agora são um único partido, e, após essa conversa, definiremos a data para oficializar o ingresso do PSDB em nosso grupo”, adiantou João Batista.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380917/visualizar/