Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 11:23

    Imprimir


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) terminou o levantamento das vendas no comércio relativo ao mês de maio, e constatou um aumento na inadimplência, que chega a preocupar. O crescimento foi de 32% no comércio de Rondonópolis, em abril o número de pessoas que tiveram o crédito bloqueado chegou a 2003 e em maio já são 2617 pessoas com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “Esse crescimento da inadimplência no nosso comércio gera muita preocupação já que necessitamos da venda a crédito em muitas situações”, explicou o gerente-executivo da CDL, Maurício Rodrigues Pugas.

Já as vendas em maio aumentaram 6% , apesar do grande volume de inadimplentes. Foram feitas 1568 consultas em abril e 1701 no mês de maio. O aumento das vendas em maio, segundo Maurício Pugas, teve como principal causa o dias das mães. “É uma data especial e nos dias das mães sempre há um crescimento de vendas, mas mesmo assim, a inadimplência continua a preocupar”, resumiu Pugas.

Para o mês de junho, a direção da CDL não conta com um aumento significativo das vendas, apesar do dias dos namorados. “Acredito que não vai haver aumento das vendas, devemos manter os mesmos números do ano passado”, explicou Maurício. O gerente-executivo ainda explica que a própria inadimplência compromete um aumento de vendas. “Na realidade essa inadimplência está bloqueando as vendas”.

A direção do CDL garante também que em Rondonópolis o funcionamento no dia 12 de junho será em horário especial. “Vamos estar trabalhando até às 19 horas, acompanhando o horário do comércio”.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380923/visualizar/