Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 13:46

    Imprimir


Um concerto no auditório do parque Tivoli de diversões em Copenhague abrirá hoje, quinta-feira, as comemorações dos 70 anos do príncipe Henry, marido da rainha Margareth da Dinamarca, as quais durarão dois dias.

Com a Orquestra Sinfônica da Rádio Dinamarquesa (DR) como principal protagonista, o concerto terá composições de autores como Rossini, Nielsen e Ravel.

Também será executava a primeira parte da peça "Cantabile", com a qual o príncipe colaborou e que foi composta pelo jovem compositor dinamarquês Frederik Magle, a partir de um livro de poemas do príncipe, traduzido do dinamarquês para o francês, a língua mãe de Henry, conde de Mompezat e natural de Talence (Gironda), na França.

Após o concerto haverá um jantar no castelo localizado no centro do parque de diversões, ao qual comparecerão 500 convidados, entre eles, toda a família real dinamarquesa e amigos pessoais do marido da rainha Margareth.

Esta será a primeira vez que o príncipe herdeiro Federick e a princesa Mary aparecerão em público como casal, depois de voltarem na segunda-feira de sua lua-de-mel de três semanas.

As despesas do concerto e de sua transmissão pela TV - que a orquestra da DR cifra em meio milhão de coroas dinamarquesas (67.218 euros) - serão pagas por esta, como presente de aniversário, e o mesmo farão os proprietários do Tivoli com o banquete.

O palco dos festejos se mudará amanhã - dia do aniversários de Henry - para o palácio de Fredensborg, 40 quilômetros a norte da capital, onde haverá concertos pelo amanhã, um almoço e um jantar no qual o homenageado, a rainha e o primeiro-ministro dinamarquês, Anders Fogh Rasmussen, farão seus discursos.

Um espetáculo de fogos de artifício fechará por volta da meia-noite uma festa que serve para celebrar dois aniversários: o dos 70 anos do príncipe e o de 37 de casados dele com a rainha, que se completam hoje.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381044/visualizar/