Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 17:07

    Imprimir


Ainda está confuso o quadro de aliança na base de apoio do governador Blairo Maggi. Depois de 13 dias em viagem oficial a China e Japão, Maggi se reuniu nesta segunda-feira (07) no Palácio Paiaguás com o presidente regional do PFL, senador Jonas Pinheiro e o deputado federal, Pedro Henry, maior liderança do PP no Estado.

Desta reunião era aguardada uma definição sobre se PFL e PP iriam apoiar o PPS em Cuiabá. Mas ainda nada ficou decidido. Maggi, Jonas e Henry deverão esta semana se encontrar com o presidente regional do PPS, prefeito Roberto França. O entrave para uma composição em Cuiabá ainda está na resistência de PP e PFL ao nome do pré-candidato do PPS, deputado Sérgio Ricardo.

Em reunião esta manhã, o PFL voltou a vetar o nome do deputado. O problema é que a base do governo corre contra o tempo. O prazo para definição de candidaturas termina este mês. França já disse reiteradas vezes que o candidato do PPS é o Sérgio Ricardo. Durante a viagem de Maggi, Sérgio obteve apoio de 8 partidos pequenos que lhe garantiu cerca de 6 minutos no horário político.

No PFL a informação é que se não houver uma composição com o PPS o partido vai tentar se aproximar da chamada Tetra Aliança (PP, PTB, PL e PDT) que também vem demonstrando interesse de um acordo com o PT. A se confirmar esta aproximação e não havendo entendimento com o PPS, o PFL – segundo uma fonte, deverá manter candidatura própria.

Jonas, no entanto, afirmou que “ninguém está querendo impor uma candidatura” ao se referir a Sérgio Ricardo. Esta semana, então, passa a ser decisiva para a base aliada de Maggi e França. O prefeito disse na semana passada que o acordo com o PFL e PP estava nas mãos de Maggi agora o quadro se inverte e França passa ao centro das articulações políticas na base aliada.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381427/visualizar/