Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 14:54

    Imprimir


Há oito anos a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande ameniza o frio das famílias carentes no inverno. Este ano a ‘Campanha do Cobertor’ teve um diferencial. Ontem, dia 4, oito equipes realizaram a entrega das unidades nos próprios bairros.

“Desta vez não promovemos festas, nem cerimônias para o evento. Entretanto, com o empenho de nossa equipe, juntamente com o Grupo União e Ação, beneficiamos mais de 15 mil famílias”, disse a secretária da pasta, Edwiges de Barros Provatti.

Segundo ela, o União e Ação, formado por clubes de serviços como Rotary, Lions e Maçonaria, e os segmentos religiosos auxiliaram o trabalho de cadastrar as famílias carentes.

“Tivemos o cuidado de atender aos que realmente necessitam do abrigo e que ainda não participaram das campanhas anteriores. A auxilio a essas pessoas fortalece ainda mais a assistência social”, analisou.

Com a entrega feita in loco, a Campanha do Cobertor ganha uma nova conotação. “Recebendo as unidades em casa, além de humanizar a campanha, os beneficiados sentem-se mais confortados”.

Na avaliação da secretária, “estamos plantando uma semente de amor e conforto na casa dessas famílias. Quem recebe nossos cobertores, está recebendo nosso carinho”.

Cerca de 40 bairros foram atendidos. Só no Grande Cristo Rei, 11 localidades foram beneficiadas. Edwiges Provatti frisa que somente as famílias humildes receberam os cobertores. Ainda para este inverno, a secretaria já programou para a próxima semana a entrega dos moletons para as crianças das creches municipais.

“Os mais de 60 idosos do Lar Dona Bebé também ficarão aquecidos neste frio. Além dos abrigos, toda mobília dos dormitórios serão trocadas. Neste inverno, queremos confortar o máximo de pessoas possível”, concluiu.




Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381577/visualizar/