Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 12:53

    Imprimir


Uma preocupação constante do mercado de imóveis em Mato Grosso é tema do III Fórum Unirondon de Assuntos Imobiliários, que será realizado nesta segunda (07.06) e terça-feira (08.06), no auditório das Faculdades Integradas Cândido Rondon, na avenida Beira -Rio, em Cuiabá. São as invasões de áreas urbanas que comprometem o crescimento ordenado da cidade e a expansão de empreendimentos imobiliários. O evento é uma promoção do curso de Gestão imobiliária da Unirondon.

Na segunda-feira, às 20h, a palestra "A influência econômica dos 'grilos urbanos' nos mercados imobiliário e turístico", proferida pelo secretário-executivo da Comissão Municipal da Defesa Civil da capital do Estado, Oscar Amelito Alves dos Santos, irá subsidiar o debate entre professores, acadêmicos e profissionais do setor. O moderador do debate será o engenheiro civil, Sérgio Borges de Oliveira, autor do trabalho de conclusão de curso "Cuiabá, uma grande invasão". Representantes da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), do Secovi, Ibama e Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo-seção Mato Grosso (ABBTUR-MT) participam da discussão.

Antes da palestra, das 19h às 20h, os acadêmicos e os associados da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Imobiliários de Mato Grosso (Cooprimo), realizam o VI Pregão Imobiliário do curso. Os alunos irão viabilizar a negociação de locação, venda e a intermediação de imóveis.

Na terça-feira (08/06), o Fórum também terá início com atividades acadêmicas. Os alunos do primeiro semestre do curso de Gestão Imobiliária irão apresentar o resultado das pesquisas sobre o crescimento quantitativo de corretores de imóveis em Mato Grosso e a inadimplência no Sistema Financeiro de Habitação no Estado entre os anos de 2000 e 2003.

Em seguida, o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), José Rodrigues, profere a palestra "Grilos Urbanos: falta de teto ou de emprego e renda?". Como debatedores, o Fórum terá a participação de representantes da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), prefeitura de Cuiabá e Conselho Regional de Economia (Corecon) e Associação de Mulheres de Negócios (BPW).

A organização do evento conta com a participação dos cursos de Ciências Sociais, Pedagogía, Turismo e Secretariado Executivo e o apoio institucional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MT), Secovi e Cooprimo.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381615/visualizar/