Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Junho de 2004 às 12:26

    Imprimir


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, garantiu na manhã desta quinta-feira ao prefeito em exercício de Maceió, Alberto Sexta-feira, que está deslocando duas equipes de técnicos para ajudar na avaliação dos prejuízos causados pelo temporal. A chuva dos últimos dias provocou a morte de 28 pessoas e deixou 58 feridas.

Segundo o ministro, uma equipe da coordenação nacional de Defesa Civil vai levantar os estragos causados na área de saneamento, drenagem e abastecimento de água que estão caóticos na capital alagoana. A outra vai levantar e agilizar o socorro emergencial para 4.500 pessoas que estão alojadas em 17 pontos da cidade, a maioria escolas estaduais e municipais. O Exército e a Capitania dos Portos ajudam o Corpo de Bombeiros de Alagoas, que começou cedo as buscas de mais de dez pessoas desaparecidas nas favelas e encostas de barreiras.

A prefeita licenciada Kátia Born afirmou que a alimentação e medicamentos "não tem problema, já estão garantidos", mas ressaltou que ajuda humanitária, como roupas e agasalhos, são necessários. O coordenador estadual da Defesa Civil, Jadir Ferreira, montou centro de operações no quartel-geral do Corpo de Bombeiros para receber donativos. No local, também está funcionando provisoriamente o gabinete do prefeito Sexta-feira, que coordena ações de socorro e deslocamento de desabrigados.

Ainda não se sabe o valor dos prejuízos, mas o prefeito disse que, só nas obras de saneamento da cidade, as perdas passam de R$ 12 milhões. O sol reapareceu depois de três dias de temporal.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381796/visualizar/