Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Junho de 2004 às 18:11
Por: Liana Menezes

    Imprimir


Representantes das secretarias e órgãos de Governo estiveram no Centro de Eventos do Pantanal para conhecer de perto o local onde deverá ser montada a réplica do projeto Vida Nova da Empaer-MT/Seder, de 16 a 21 de agosto, durante o Amazontech 2004,no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Pela secretaria de Planejamento estiveram presentes o secretário-adjunto de Gestão, Dr. Eucário Queiroz , a gestora governamental, Susan Dignart e a assessora de Planejamento, Marilene Marchese.

A equipe de Governo envolvida no evento vem discutindo, qual a melhor forma das secretarias e demais órgãos estarem mostrando não só para os segmentos interessados, mas para a população de um modo geral, as ações que estão sendo desenvolvidas.

O projeto Vida Nova já está sendo implantado em alguns municípios de Mato Grosso. Tem como foco, promover a segurança alimentar da família rural, produzindo os alimentos básicos na sua própria terra, em harmonia com a natureza.

A estrutura será montada em uma área de mil e duzentos metros quadrados. Uma reprodução viva do projeto, com construção de casa, escola, horta e pomar caseiros, pequenos animais, enfim, tudo como funciona na realidade. Inclusive a réplica de um rio cortando a propriedade.

E cada uma das pastas e demais órgãos irá agregar as suas ações. Além de coordenar o evento por parte do Governo, a Seplan estará fazendo o zoneamento da região. A expectativa de toda a equipe é que a integração seja a grande chave para o sucesso da apresentação de Mato Grosso.

O Amazontech é um evento criado pelo Sistema Sebrae e Embrapa e este ano está sendo organizado pelo Sebrae/MT e Governo do Estado. Reúne pesquisadores, cientistas, produtores rurais, empresários, representantes de organismos governamentais e não governamentais que atuam na região amazônica.

Nesta quarta edição,destaca a integração regional como condição fundamental para o crescimento sustentado. Vai reunir em Cuiabá, representantes dos países que compõem a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica - OTCA - e dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382005/visualizar/