Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Junho de 2004 às 14:14
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Teve início ontem (31.06), na Chácara Santa Rosa, em Cáceres, o VIII Fórum de Avaliação do Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas e período de preparação para etapa presencial do Projeto.

O evento é promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, por meio da Divisão de Licenciaturas Plenas Parceladas.Participam professores convidados para assessorar os cursos, os coordenadores da equipe central do Projeto, e dos núcleos pedagógicos, monitores e os docentes que tiveram suas propostas de trabalhos aprovadas para ministrar as aulas da etapa presencial que terá início em julho.

Além de um espaço para avaliação e preparação das atividades do projeto o fórum consiste na promoção de discussões sobre Ensino e Pesquisa para Formação de Professores. Temática a ser abordada em mesa redonda , na próxima quarta-feira às 19h:30mim, na Escola de Aplicação Lazara Falqueiro de Aquino, com a colaboração dos doutores Roberto Baronas, professor da Unemat e Superintendente de Gestão de Educação Superior da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Marcelo Nivert Schlindwein, da Universidade Metodista de Piracicaba/SP e Regina Beatriz Guimarães, professora convidada para assessorar o curso de História.

Ensino diferenciado: Ofertado em regime modular, com etapas de ensino presenciais e intermediarias, o projeto de Licenciatura Plena Parceladas forma há doze anos professores em serviço da rede pública, atendendo atualmente profissionais de 20 municípios mato-grossenses. Com base em parcerias entre Secretaria de Estado de Educação e prefeituras, a Unemat desenvolve por meio dos Campi Universitários de Pontes e Lacerda e do Médio Araguaia, em Luciara, o total de 12 cursos de licenciaturas nas áreas de Letras, Pedagogia, Matemática, História, Geografia e Ciências Biológicas.

O VIII Fórum de Avaliação do Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas vai até o dia 04.06.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382058/visualizar/