Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 01 de Junho de 2004 às 13:45
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


O pistoleiro Hércules Araújo Agostinho, o “Cabo Hércules”, ex-policial militar continua confessando sua série de assassinatos. A Polícia já suspeita, que além dos homicídios que ele já confessou, o “Cabo-Hércules” esteja envolvido, em pelo menos mais duas dezenas de assassinatos, todos por encomenda. Frio, o ex-cabo da Polícia Militar sempre deixava sua marca registrada em todas as vítimas: nove tiros de pistola calibre nove milímetros (9mm), a maioria na cabeça, como um autêntico “serial killer”.

Ao ser ouvido a partir das 13 horas de ontem, em depoimento que durou mais de quatro horas, o “Cabo Hércules” confessou mais quatro “encomendas”. Todas, segundo ele, intermediadas pelo então poderoso sargento Jesus, o também famoso José Jesus de Freitas, a mando do empresário João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, apontado pela Polícia como o líder do crime organizado em Mato Grosso. Arcanjo atualmente está preso em Montevideu, no Uruguaio.

Ironicamente, no entanto, o mesmo “Cabo Hércules” também já confessou ter matado o próprio patrão. Ou seja, o homem para quem ele trabalhava em serviços de pistolagem. Em todos os crimes, “Cabo Hércules” confessou ter agido em companhia do ex-soldado da PM, Célio Alves de Souza, que também está preso.

Num triplo assassinato, no entanto, também aparece a figura de João Leite, o homem acusado de trair Jesus, morto em uma emboscada em 27 de abril de 2002, em frente à casa dele, no Jardim Cuiabá, área central da Capital. João Leite está preso sob acusação intermediar a morte do empresário Domingos Sávio Brandão Júnior, dono do Jornal Folha do Estado em 30 de setembro de 2002.




Fonte: Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382073/visualizar/