Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 18:50

    Imprimir


Peça de teatro em Cuiabá (Foto: Assessoria/Cine Teatro)
Peça estará em cartaz nesta terça no Cine Teatro Cuiabá
(Foto: Assessoria/Cine Teatro)


 

O espetáculo teatral ‘A moça mais bonita do Rio de Janeiro’ será apresentado em duas sessões nesta terça-feira (23), às 19h e 21h, no Cine Teatro Cuiabá. A atração mostra o Rio de Janeiro de forma mais romântica e menos caótica, no momento em que dois jovens se apaixonam. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Segundo a assessoria do evento, a peça nacional é produzida e apresentada pelo grupo Barangandão Produções Artísticas, sob direção de Pedro Rangel. Na história do espetáculo, vivida em 1875, a personagem Fadinha tem 18 anos, é filha de um funcionário público e se apaixona por Remígio. No entanto, o rapaz não tem dotes físicos e nem dinheiro, apenas é colega de trabalho do pai da moça.

Fadinha tem a aprovação de namoro pelo pai que percebe que Remígio tem bom caráter e honraria a moça. Já a mãe da jovem acredita que Fadinha poderia arranjar uma pessoa melhor e com mais dinheiro.

Mesmo assim, a jovem se mantém fiel ao rapaz, diante de várias outras propostas de homens ricos da região. A história se complica quando o pai de Fadinha morre e assim a mãe tenta separá-la do seu grande amor.

O espetáculo é do gênero comédia dramática e foi concebido em 2011, sob adaptação do dramaturgo e ator Augusto Pessôa. No elenco estão os atores Rodrigo Lima, René Stern e Augusto Pessôa. O texto original pertence à obra do dramaturgo e jornalista Artur Azevedo.

A atração tem 60 minutos de duração e classificação etária livre. Os ingressos serão vendidos antecipadamente na bilheteria do CTC ou no dia de espetáculo a partir das 14h até o início das apresentações.

O Cine Teatro está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 270, no centro de Cuiabá.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38220/visualizar/