Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 15:34
Por: Marcelo Bastos

    Imprimir


No último dia 16, a professora Jane Teixeira Lemos, de 42 anos, foi até uma farmácia em Niterói, na região metropolitana do Rio, e comprou um creme sem enxágue para passar nos cabelos. O sonho de ficar mais bonita, no entanto, se transformou em pesado. Jane sentiu a cabeça queimar, coçar, viu parte dos cabelos cair e agora usa uma peruca. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Rio do Ouro (75ª DP).

— Eu tomei banho normalmente, usei xampu e condicionador. Depois, sequei o cabelo e apliquei o produto. Em menos de três minutos senti o cabelo queimar e o couro cabelo coçar. Quando botei a mão, o meu cabelo caiu na parte da frente e atrás. Li o rótulo e não há nenhuma recomendação sobre uso após procedimentos como escova progressiva, tintura ou alisamento.

Com a autoestima em baixa, a professora deixou de frequentar a faculdade de serviço social e usa peruca durante todo o dia. Ela disse que pensa em processar o fabricante do produto.

— Nesse momento, a minha preocupação é com a minha saúde. Já fui ao médico e fui informada que houve um choque químico. Estou gastando um dinheiro que não tenho com consultas e medicamentos. Depois, vou pensar com calma sobre as medidas que vou tomar.

O caso foi registrado no dia 16 na 75ª DP. Segundo investigadores, Jane prestou depoimento e foi submetida a exame de corpo de delito. Representantes do fabricante também serão ouvidos, mas ainda não há uma data definida.

O creme, da marca Pantene, foi encaminhado para a perícia, que vai verificar o que exatamente provocou a reação no couro cabeludo de Jane.

A Procter Gamble Brasil esclarece que, até o momento, não foi contatada por Jane através de seus diversos canais de comunicacão sobre qualquer incidente envolvendo produtos da linha Pantene.

A empresa informou já estar em contato com a consumidora para entender o caso e se colocará à inteira disposicão para assisti-la no que for necessário.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38240/visualizar/