Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Maio de 2004 às 17:54
Por: Patricia Casali

    Imprimir


Rondonópolis não corre risco de ficar sem preservativo no Programa de Prevenção de DST/Aids, mesmo que haja um desabastecimento por parte do Ministério da Saúde nos meses de junho e julho. A afirmação é da coordenadora do Departamento de Ações Programáticas do município, Mariuva Valentim Chaves. Hoje, a cidade recebe mensalmente 42 mil preservativos da União e o município entra com a contrapartida de mais 12 mil. Como o município gasta em média 45 mil por mês, há uma reserva que poderá suprir este período.

Os 45 mil preservativos são distribuídos para 42 bancos de preservativos que funcionam nas unidades de saúde, além dos bancos volantes de profissionais do sexo, homossexuais e fixos da penitenciária da Mata Grande, Cadeia Pública e do Sesc, Senat (para atender caminhoneiros).

O programa de Rondonópolis é referência no Centro-Oeste, fazendo a parte de prevenção e atendendo portadores de HIV, hepatites virais e outras doenças sexualmente transmissíveis. Atualmente, a cidade possui registro de 684 casos de portadores de HIV.

A provável falta do produto pode acontecer devido ao atraso na licitação para compra de preservativos para suprir o programa no segundo semestre deste ano. A expectativa é que a compra de uma nova remessa de preservativo seja feita somente em agosto.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382531/visualizar/