Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 16:35

    Imprimir


As prefeituras de Mato Grosso já estão vivenciando um momento de incertezas devido à possibilidade de queda nas transferências do ICMS a partir do próximo mês e um comunicado emitido pelo Tesouro Nacional neste início de semana está fazendo com que esta situação se agrave. Em junho as transferências de FPM sofrerão uma redução de 31% e o mesmo deve ocorrer nos meses subseqüentes, uma vez que a expectativa é de que tal situação vá estender-se até que seja pago o último lote da restituição do Imposto de Renda.

Para Nova Mutum a redução nas transferências será na ordem de R$ 66 mil mensais, somando um montante de R$ 462 mil até dezembro. Para Aurismar Zonatto, secretário municipal de Economia e Planejamento, os municípios de uma forma geral estão vivendo sob pressão. “As atividades tiveram início tendo como base um orçamento pré-estabelecido, mas ele não pode mais ser levado em consideração. As secretarias já estão refazendo os cálculos do que havia sido programado, no sentido de reduzir as despesas orçadas”, explicou.

Aurismar diz ainda que o Governo Federal está transferindo responsabilidades para os municípios e não recursos para fazer movimentar a máquina pública, pelo contrário, está só diminuindo. Nova Mutum já vive um momento de preocupação diante do caso das transferências de ICMS, onde o município deverá perder neste ano algo em torno de 1,5 milhões de reais e aproximadamente 3 milhões nos anos seguintes.




Fonte: Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382918/visualizar/