Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 11:49
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Foi uma das mais belas festas de abertura vistas nos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). Assim definiu o assessor especial da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Claudemir Bernardi ao se referir à cerimônia inaugural dos jogos da segunda etapa, ocorrida na noite de sexta-feira (20.05), no Centro de Eventos de Campo Novo do Parecis.

Cerca de 2 mil atletas de 23 municípios – recorde na história dos Jorem’s – se concentraram para a solenidade de abertura do Jorem`s , e que lotou o centro de eventos. Um espetáculo moderno que encantou a platéia. Houve desfile das equipes, execução do Hino Nacional, entrada da tocha olímpica, juramento dos atletas, fala das autoridades.

O que mais chamou a atenção foi a apresentação cultural planejada minuciosamente pela Prefeitura de Campo Novo do Parecis. Durante a execução do Hino Nacional, um grupo,com cerca de 500 figurantes ,demonstrou a vivência da história da evolução da humanidade até chegar à modernidade, através da história do esporte. Tudo sob jogo de luzes, cores e a utilização de um canhão de laser em um grande painel.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito municipal Jesur Cassol que agradeceu às delegações participantes e conclamou o espírito esportivo. Também discursou o secretário de Estado Baiano Filho, que observou a importância dos Jogos Regionais e a prática esportiva em si para a formação de bons cidadãos.

Na noite de sexta a bola rolou abrindo oficialmente a competição de futsal. Na quadra do ginásio municipal João Laurindo – ao lado do centro de eventos -, o time de Campo Novo do Parecis fez a sua parte para completar a grande festa: estreou vencendo o time de Brasnorte pela contagem de 4 a 1 fechando com chave de ouro a festa para o público que compareceu.

Neste final de semana as competições aconteceram em cinco modalidades: futsal, vôlei, handebol, basquete e atletismo, e prosseguirá até a próxima sexta-feira, quando serão definidos os vencedores das modalidades individuais. As equipes campeãs e vice estarão credenciadas para os JEM’s (Jogos Estudantis Mato-grossenses) que acontecerão em Primavera do Leste.

Disputam o título equipes de Acorizal, Alto Paraguai, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cotriguaçu, Denise, Juína, Juruena, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Sapezal, Tangará da Serra, Juara, Arenápolis e Diamantino, além de Campo Novo.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382969/visualizar/