Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 17:53
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Cerca de 80% dos professores na Rede Municipal de Ensino do Município de Arenápolis paralisaram suas atividades desde a ultima segunda-feira (17), exigindo reposição salarial de 30%. A categoria alega que há dois anos, o prefeito Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, não atende a reivindicação da classe e nem os recebe para discutir a reposição.

No mês passado os professores iniciaram a greve, mas o juiz Geraldo F. Fidélis, considerou a greve ilegal, acatando liminar impetrada pelo prefeito, determinando o retorno imediato ao trabalho. A Sub-sede do Sintep de Arenápolis ingressou com recurso justificando a decisão da categoria, desta vez o magistrado considerou a greve legal.

Apartir daí dos 36 professores, 28 paralisaram as atividades, comprometendo as aulas de cerca de 700 alunos, inclusive os professores da creche municipal. Apenas parte dos interinos e dos que foram aprovados no ultimo concurso, realizado no inicio deste ano, estão em sala de aula. Na Escola Agrícola Municipal apenas 73 alunos, e na Escola Municipal do Bairro da Ponte 26 alunos estão tendo aulas, informou uma professora que aderiu a greve.

Durante toda esta semana os professores montaram acampamento em frente da prefeitura com faixas exigindo uma posição do prefeito Nego Lú, que ainda não recebeu a categoria para discutir as reivindicações, e eles prometem reiniciar na segunda-feira o protesto em frente do prédio, até que o prefeito decida atende-los.

Para completar a crise, o município está sem Secretário de Educação, desde que a justiça determinou o afastamento da secretária Marlene de Jesus Gomes Versalles, acatando ACP do Ministério Publico que investigou possíveis irregularidades na aplicação de verbas do FUNDEF.

Na terça-feira os grevistas agendaram uma audiência com o juiz Geraldo F. Fidélis, onde irão expor a situação da categoria.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383075/visualizar/