Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 11:06

    Imprimir


O Colégio São Gonçalo e a Renosa anunciam na segunda-feira (24/5), pela manhã, a entidade que receberá o benefício de uso coletivo do Programa Coca-Cola Reciclou, Ganhou. O programa será lançado dia 25 de maio, às 8 horas, na escola, em parceria com a Recimat. O Reciclou, Ganhou envolve a divulgação dos conceitos de coleta seletiva, reciclagem e educação ambiental.

O programa é aplicado com a instalação de barracas itinerantes da Coca-Cola no Colégio São Gonçalo para a Recimat recolher embalagens vazias de garrafas plásticas de PET de refrigerantes ou água e lata de alumínio. O Reciclou, Ganhou contempla a escola que adere ao programa com uma benfeitoria coletiva e os estudantes com brindes, com a soma de pontos a partir da entrega dos materiais.

Para isso, a direção do São Gonçalo optou pela eleição, com cerca de 3 mil alunos do ensino fundamental, para a escolha da instituição carente que receberá o benefício em prol da comunidade. A seleção ocorreu ontem e prossegue nesta sexta-feira (21), no Colégio São Gonçalo.

Antes da escolha, os alunos estão assistindo um vídeo de 15 minutos sobre a realidade de cada uma das entidades pesquisadas que precisam de auxílio. O levantamento foi feito a partir do cadastro do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá.

Entre as instituições filantrópicas candidatas a receber o benefício coletivo estão: a Creche Falcãozinho; a Escola Municipal Dom Bosco, do Bairro Praierinho; Creche Filantrópica Boa Vontade, no Jardim Passaredo; Creche Comunitária Mãe Nhara. Constam ainda como opção de escolha dos alunos as instituições de Várzea Grande: Sociedade Pestalozzi e Centro de Promoção Humana Emanuel.

A parceria com a Coca-Cola na atividade de reciclagem de materiais complementa a política pedagógica do Colégio São Gonçalo. A própria seleção da entidade a ser beneficiada está inserida na proposta pedagógica de aprendizagem solidária e de ensino para a convivência dos alunos com a comunidade, praticada pelo colégio.

Renosa

A Renosa é uma empresa mato-grossense que atua no mercado local há 27 anos. Atualmente emprega mais de 700 pessoas. Franqueada da Coca-Cola para Mato Grosso e mais18 cidades de Goiás, a Renosa é uma das mais modernas empresas do segmento de bebidas.

A capacidade produtiva do seu parque industrial é de 378 milhões de litros/ano, gerando mais de R$ 40 milhões em impostos anuais. Além do Programa Coca-Cola “Reciclou, Ganhou”, a Renosa desenvolve outros projetos de cunho social interno e externo, com benefício tanto a colaboradores quanto a comunidade onde atua.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383139/visualizar/